KODI você sabia que você pode modificar três configurações para melhorar a reprodução?
KODI , como a maioria dos players de vídeo utilizar um espaço comumente chamado de buffer de memória que armazena uma pequena parte do vídeo para jogar para evitar cortes durante a reprodução. Isso não costuma causar grande problema, nem é ele necessário para mudar para a maioria dos usuários sobre a reprodução do conteúdo armazenado no mesmo computador, porque de o pequeno tempo de acesso e as taxas de transferência de dados grandes de o disco rígido.
Mas, às vezes, especialmente na reprodução de rede, tanto a nível local e na Internet, muitas vezes não é possível alcançar uma taxa aceitável de transferência por causa do nosso intenet velocidade, que da nossa rede com ou sem fio ... então cortado e nós buffer aparece. Isto significa que a reprodução avança mais rápido do que ele é capaz de preencher o buffer, então ele é executado fora de dados e ter que esperar para encher novamente.
Como podemos resolver este problema?
Realmente fácil, modificar o buffer para aumentar -lo ou ajustar -lo à vontade.
Você só tem que editar o arquivo advancedsettings.xml
Advancedsettings.xml não existe por padrão, mas pode ser criado na pasta dados XBMC. Este arquivo é usado para modificar as configurações e opções avançadas que não podem ser modificados a partir da interface XBMC. Este é apenas um arquivo de texto simples que pode ser usado com qualquer editor de texto simples. Só temos que criar um arquivo de texto com o seguinte:
<Advancedsettings>
<network>
<! --- As três opções deve ser neste espaço entre a "rede" dois rótulos. --->
</ Rede>
</ advancedsettings>
E salve-o com o nome de advancedsettings.xml em:
Android - Android / data / org.kodi.kodi / files / .kodi / userdata / IOS - / private / var / mobile / Library / Preferences / KODI / userdata / Linux - ~ / .kodi / userdata / Mac OS X - / usuários // Suporte Library / Application / KODI / userdata / OpenELEC - /storage/.kodi/userdata/ do Windows - os usuários \\ AppData \ Roaming \ KODI \ userdata \
Em relação ao do buffer, temos três opções:
Modo Buffer: Com esta opção dizemos KODI sobre que tipo de fontes que atuei quer que o buffer. A sintaxe é:<BufferMode> X </ BufferMode>
Onde X é um número que representa as opções: 0 . - Forçar o uso de tampão em todos os arquivos de Internet (tais como "2", mas acrescentando também ftp, webdav, etc.) padrão 1 - Forçar o uso de tampão em todos os sistemas de arquivos (incluindo local). 2 - usar somente o tampão em sistemas de arquivo de streaming de Internet (http, etc.). 3- não utilize o tampão sob quaisquer circunstâncias.
Esta opção é boa padrão uma vez que para os dados armazenados no nosso PC não é necessário devido à taxa elevada, mas isso muito bem deixar 0 pois inclui a opção de redes locais e pode ser útil quando se joga através da rede a partir de arquivos nossa NAS muito grande como um completo Blu Ray.
O tamanho do buffer em si: Com esta opção, vamos dizer XBMC quanto espaço deve atribuir o carneiro buffer. Tenha em mente que o tamanho indicado em bytes e XBMC precisa de espaço ram tripla, caso contrário XBMC poderia serbloqueado por falta de RAM.
<Cachemembuffersize> 20971520 </ cachemembuffersize>
20971520 é o padrão tão grande, eles são 20mb e necessitam de 60MB RAM. Se deixarmos que o valor a 0 , vamos usar o armazenamento local (disco rígido normalmente) para usar o buffer, que pode ser preenchido até o limite de espaço disponível, libertando-se assim que a reprodução. Isso pode ser bom em dispositivos com pouca memória RAM como Raspberry Pi.
Encher tampão taxa de: Por padrão a 1 , KODI só usam a largura de banda necessária para reprodução suave, por exemplo, se você reproduções um Blu-ray com uma taxa de 36 Mbit / s KODI definir lado aqueles 36 Mbit / ou um pouco mais mas, pelo contrário, aumentar o valor, a taxa de KODI multiplicada por esse valor. Em seguida, o caso anterior de um Blu Ray, se colocarmos um valor de 2 , KODI reservados 72 Mbit / s . Esta opção, ao contrário do anterior, um , não causa acidente KODI mesmo se o valor é alto, a única coisa que pode ter alguns picos de uso de CPU e você correr para fora da largura de banda para uso em outras tarefas ao tentar usar toda a largura disponível durante a reprodução.
Um exemplo com três opciones: <advancedsettings> <network> <buffermode>X</buffermode><cachemembuffersize>X</cachemembuffersize><readbufferfactor>X</readbufferfactor> </network> </advancedsettings>
Você pode definir as opções desejadas, porque você não tem que usar todos os três. Se você omitir qualquer opção padrão é usado. Se você foi deixado dúvidas que possa ver o próximo vídeo que encontrei no youtube.
Créditos:Jose Serrato
COMENTÁRIOS FACEBOOK